História | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

História 

O Grupo Lena tem as suas origens na década de 50. Nasceu em Leiria (centro de Portugal) com atividades individuais de António Vieira Rodrigues ligadas a terraplenagens e construção.
Em 1974 constituiu-se a “Construtora do Lena”, empresa a partir da qual pode ser traçada a sua história mais recente. Os anos 90 foram uma década marcante – com base no crescimento alcançado na área da construção, a empresa conseguiu diversificar as suas atividades e constituir formalmente o “Grupo Lena”, em 1998. As empresas foram organizadas em Conselhos Estratégicos, o que permitiu harmonizar a diversidade dos negócios existentes no seio do Grupo e dotá-los de princípios de gestão transversais a toda a estrutura.
 
A internacionalização no Grupo Lena iniciou-se nesse ano no Brasil. Hoje, o Grupo está igualmente presente em Angola, Argélia, Bulgária, Marrocos, Moçambique, Roménia e Venezuela. Mais recentemente, entrou nos mercados do Reino Unido, Colômbia e México.
 
Em 2009, inicia-se um profundo processo de reestruturação do Grupo Lena. Para alcançar a visão e os objetivos estratégicos, é implementado em 2010 um novo modelo de governo corporativo.
 
newsletter