Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
Boas Festas 2017GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

3, Abril 2017

Das Tormentas à Boa Esperança

Das Tormentas à Boa Esperança
Terminou o ano onde elegemos a superação pela Eficácia como objetivo fundamental. Ação para a eficácia era o que se requeria no ano onde esperávamos dois acontecimentos principais: a reestruturação da nossa dívida e novo negócio nas geografias recentemente abordadas. A nossa superação estava muito dependente daqueles acontecimentos.
Em 2016 vivemos então a tempestade perfeita.
 
Mercado da construção em Portugal num mau registo, concursos ganhos mas não entregues, a nossa privacidade posta em causa, uma mediatização cúmplice que mostra a injustiça da justiça, as dificuldades nos recebimentos nos nossos principais mercados (Angola, Venezuela e Argélia), a crise e a burocracia no Brasil que nos impede de realizar receitas sobre riqueza criada, dois anos à espera de uma reestruturação financeira que não apareceu, quase dois anos sem um euro de financiamento, quase um ano sem emissão de garantias bancárias. Só com SUPERAÇÃO e grande espirito de sacrifício das equipas do Grupo LENA foi possível chegar até aqui com a eficácia referida.
 
Em 2017 precisamos passar das TORMENTAS à BOA ESPERANÇA. 
 
Fechar a reestruturação nas Construções, restabelecer a normalidade na emissão de Garantias Bancárias, regularizar o travão na atividade na Argélia, fazer escrituras e limitar os efeitos dos atrasos no Brasil, renegociar o contrato, retomar recebimentos e atividade na Venezuela, obter liquidez com novos contratos no Medio Oriente, na Europa, em Africa e América, manter a autonomia e crescer em rentabilidade no Ambiente, Automóveis e Comunicação, alienar ativos imobiliários e manter postura ativa no setor, aproveitar as oportunidades de mercado e de inovação para rentabilizar a Industria e, finalmente, reestruturar o setor do Turismo baixando dívida, serão alguns dos objetivos a consumar em 2017 que atestarão o sucesso no dobrar do cabo das TORMENTAS, a estabilização da nossa frota e o atingir da BOA ESPERANÇA.
 
Joaquim Paulo Conceição
CEO Grupo LENA
20, Março 2017

Lena Ambiente investe em Castelo Branco

Lena Ambiente investe em Castelo Branco
2017 será um ano de concretização dos investimentos na Lena Ambiente, prevendo-se dar continuidade à sua atividade e satisfazer as exigências nacionais e comunitárias em matéria de gestão ambiental, sempre com o princípio de crescimento sustentável.
Entre as principais concretizações, destaca-se a unidade de eliminação de Castelo Branco que efetivará um aumento da sua capacidade com projeto melhorado, afirmando assim a sua presença no mercado até 2027. 
A obra foi abjudicada à Lena Engenharia e Construções, que detém um vasto currículo na construção deste tipo de infraestrutura desde 1997.
newsletter