Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
Foto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação Institucional

Notícias 

20, Março 2014

Lena Construções termina requalificação da marginal entre o Chegado e a Ribeira Nova

Lena Construções termina requalificação da marginal entre o Chegado e a Ribeira Nova
Lena Engenharia e Construções, S.A. foi a empresa responsável pela empreitada de requalificação da marginal entre o Chegado e a Ribeira Nova para a Polis Litoral Ria de Aveiro. A obra foi inaugurada no passado dia 15 de março e da comitiva fez parte o Secretário de Estado do Ambiente, Dr. Paulo Lemos, entre outras individualidades.

 A obra teve como área de intervenção a zona compreendida entre o Cais da Ribeira Nova, em Estarreja, e o Cais do Chegado, na Murtosa, numa extensão de cerca de 2,7 quilómetros, a que correspondeu um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros.

As obras de remediação ambiental de margens degradadas na Ria de Aveiro visaram não só o alargamento dos terrenos de cultivo, mas também a construção de ciclovias, inseridas na rede da zona.
No troço Cambeia - Chegado, as motas existentes de proteção contra o avanço das águas salgadas deram lugar a grandes contenções em blocos de granito cinzento, com dimensões entre 50 centímetros e 150 centímetros, numa extensão de 1.800 metros.

No troço Cambeia - Ribeira Nova, numa extensão idêntica, a consolidação das margens, foi efetuada com lodos provenientes do leito da ria, colocados em trapézio após secagem. A requalificação das margens visou a circulação de bicicletas e peões.

De referir ainda que o Cais da Cambeia, com dois braços para atracar embarcações, foi totalmente requalificado. O espaço entre os braços foi transformado num espaço nobre de lazer, com parque de merendas, espaços relvados e mobiliário urbano diverso.

Foi uma obra com algum grau de dificuldade acrescido pela proximidade com a ria, afetada com a variação das marés, e também pelas características lodosas dos terrenos envolventes. Apesar disso, tanto a Polis Litoral Ria de Aveiro, como o projetista da Obra reconheceram a qualidade dos trabalhos e profissionalismo da equipa.

28, Janeiro 2014

"Grupo Lena Pelo Mundo - Uma Cultura, Várias Latitudes"

O Grupo Lena lança mais uma atividade motivacional, desta vez numa plataforma online, dirigida a todos os quadros dos nove países onde está presente.

O "Grupo Lena Pelo Mundo" tem gerado muita expectativa, tendo sido já divulgadas as etapas desta viagem - o check-in será dia 13 de fevereiro.

O objetivo será partilhar conhecimentos sobre o Grupo Lena, a gastronomia e os projetos nos vários países, ultrapassando os limites da geografia.

 

A equipa vencedora ganhará uma viagem à sua escolha a um dos mercados internacionais onde o Grupo Lena tem presença.

newsletter