Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
Foto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação Institucional

Notícias 

25, Agosto 2014

Ministro da Saúde inaugura Nova Unidade de Saúde Familiar de Carnide

Ministro da Saúde inaugura Nova Unidade de Saúde Familiar de Carnide
Na passada 6ª feira, dia 22, o Ministro da Saúde, Paulo Macedo, inaugurou a nova Unidade de Saúde Familiar de Carnide. O evento contou com cerca de 100 pessoas, entre as quais o Presidente da Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo, Cunha Ribeiro e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

O obra com a chancela do Grupo Lena tinha sido iniciada em abril de 2013 e encontra-se em funcionamento desde 30 de junho. A mesma pretende dar resposta a cerca de 22.000 utentes de Carnide e da Pontinha.
O projeto incluiu a requalificação paisagística e ambiental do local e, além do edifício de dois pisos, dispõe de 12 lugares de estacionamento, numa área bruta de construção de 1.500 m2.

13, Agosto 2014

Inaugurada a Escola Secundária de Campo Maior

Inaugurada a Escola Secundária de Campo Maior
No dia 12 de junho, foi inaugurada a obra de modernização e requalificação da Escola Secundária de Campo Maior, uma obra a cargo da Lena Engenharia e Construções. A inauguração contou com a presença do Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, do Comendador Rui Nabeiro, e da Delegada Regional de Educação do Alentejo, Maria Reina Martin. Martin. A Lena Engenharia e Construções esteve representada pelo Diretor de Produção, Paulo Ramos, e por Adélio Coutinho.

Esta escola está inserida no Lote 3ES7, assim como a Escola Secundária do Redondo (em fase de conclusão) e a Escola Secundária de Moura, adjudicado pela Parque Escolar em 2011.

Nesta intervenção, procurou limitar-se ao máximo a ampliação da área construída, por isso procederam-se às demolições interiores dos pavilhões existentes por forma a reorganizarem-se funcionalmente os mesmos. Contudo, foi necessária a ampliação da Escola com a construção de uma nova ala a Nascente, para dar resposta às exigências funcionais e pedagógicas do novo programa funcional. Além dos novos espaços, nasceu também um pátio em “U”, tornando-o num elemento central da Escola. Com a intervenção no exterior, foram criados espaços de recreio e para a prática desportiva.

As áreas intervencionadas foram as seguintes: 25.824,40 m2 de área do lote; 3.788,02 m2 de área de Implantação do novo Edificado Escolar; 8.981,70 m2 de área de Construção do novo Edificado Escolar; 259,50 m2 de área de intervenção no Gimnodesportivo; 39,00 m2 de área de implantação de anexos; 20.624,02 m2 de área de intervenção dos Espaços Exteriores.

newsletter