Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
Foto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação Institucional

Notícias 

26, Outubro 2010

Formalizado contrato de construção de 12.500 habitações na Venezuela

O Grupo Lena comunica a assinatura do contrato que prevê a construção de 12.500 habitações com a Republica Bolivariana da Venezuela. O contrato agora assinado, ao qual se seguirão os trabalhos de detalhe e definição operacional, culmina um processo iniciado no final de 2008, e tem um valor estimado em mais de $900M USD.

A tipologia das habitações, em módulos pré-fabricados, exigirá a transferência de know-how com a construção de três fábricas onde se produzirão os módulos, contribuindo assim para o desenvolvimento e criação de emprego local.

 
Os edifícios pré-fabricados foram planeados de acordo com as normas técnicas de construção europeias e venezuelanas e obedecem às condições climatéricas e de terreno da Venezuela. O plano de construção prevê um conjunto de dois volumes de quatro pisos, com oito apartamentos cada, perfazendo um total de 16. Os apartamentos dividem-se em duas tipologias diferentes: T2 e T3.
 

Este projecto, um dos maiores de sempre de um grupo económico Português no exterior, permite ao Grupo Lena dinamizar e alargar a sua aposta estratégica na internacionalização, com o objectivo de superar os €1000M em volume de negócios em 2014, sendo que 40% desse volume deverá resultar das actividades desenvolvidas nos mercados internacionais onde está presente: Europa, África e América do Sul.

14, Outubro 2010

Lena Imobiliária lança site com novas funcionalidades e conteúdos

Lena Imobiliária lança site com novas funcionalidades e conteúdos
O site institucional da Lena Imobiliária, empresa que gere toda a área imobiliária do Grupo Lena, foi alvo de várias modificações que reflectem uma alteração profunda de posicionamento estratégico, cujo objectivo é adaptar a empresa aos novos desafios do mercado.

 

A partir de hoje, os cibernautas que visitarem a página www.lenaimobiliaria.pt irão encontrar não só novos conteúdos, como também um conjunto de funcionalidades e uma organização mais eficiente e completa de informação institucional e comercial, que agora passará a estar disponível em três idiomas (português, inglês e francês).
No que toca à componente mais comercial do site, os empreendimentos com a chancela da Lena Imobiliária poderão ser consultados através de uma ferramenta de pesquisa avançada, que permite procurar por tipologia ou mercado geográfico, sendo nesta fase de destacar o peso do mercado angolano onde a Lena Imobiliária detém vários projectos em curso. Dentro da apresentação de cada empreendimento haverá igualmente a possibilidade de fazer download dos respectivos projectos de arquitectura, plantas de arranjos exteriores, brochuras promocionais, entre outras informações relevantes.
Segundo Jorge Taveira, CEO da Lena Imobiliária, “estas alterações ao site são apenas o primeiro passo de um processo mais profundo de reposicionamento da empresa, que visa reflectir a estratégia de internacionalização em curso e o reforço da aposta em segmentos premium”.
Neste momento, esse processo está já em fase final de implementação prevendo-se, ainda durante o último trimestre de 2010, o lançamento de novos projectos que permitam à Lena Imobiliária afirmar-se como um dos principais players do sector a nível nacional.
 


Sobre a Lena Imobiliária
 
A Lena Imobiliária, sub-holding do Grupo Lena para o sector Imobiliário, dedica-se ao investimento e promoção de projectos imobiliários, sendo constituída por empresas com larga experiência e know-how, fruto da sua presença no mercado há mais de 40 anos.
As empresas que compõem este sector imobiliário são a Lena Abrantina Imobiliária e a Angola Investimento Imobiliário.
O posicionamento elevado desta área de negócio permite-lhe oferecer empreendimentos de referência, com elevado conforto, segurança e design em localizações nobres, orientados para a qualidade de vida.
Atenta às novas tendências internacionais e preocupada com o meio que nos rodeia, a Lena Imobiliária aposta cada vez mais numa construção sustentável alicerçada na optimização energética e em soluções ambientalmente eficazes.
Esta área de negócio possui projectos em todo o território nacional (continente e ilhas), contando já com alguns projectos internacionais.
newsletter