Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

31, Março 2011

Arquijardim aposta em Energias Alternativas

Arquijardim aposta em Energias Alternativas
Uma das preocupações constantes nos dias de hoje está relacionada com questões ambientais. A Arquijardim, sensibilizada para estas questões, decidiu apostar em energias alternativas no seu processo produtivo.

O objectivo desta aposta será diminuir o impacto ambiental e regular o uso de matérias-primas que não sejam renováveis.

Por este motivo, a Arquijardim irá  apostar em energias alternativas nos serviços de manutenção das Auto-estradas, em plena via, nomeadamente nas setas luminosas presentes nas traseiras das carrinhas para indicação de desvio de circulação.

Os actuais dispositivos dispõem de lâmpadas de halogéneo, alimentadas por baterias com recarga através da ligação de isqueiro. Os trabalhos em plena via representam cerca de 90% do serviço de manutenção nas auto-estradas, sendo que é necessário recorrer constantemente à recarga das baterias das respectivas setas.

A aposta irá assentar inicialmente na substituição das lâmpadas de halogéneo por LED’s e alimentação das baterias através do recurso a painéis solares para produção de electricidade, permitindo assim contribuir para o ambiente, reduzir os consumos de combustíveis e reduzir as emissões de dióxido de carbono para o ambiente.
 

29, Março 2011

Grupo Lena comunica venda da sua participada Segilink

Grupo Lena comunica venda da sua participada Segilink
O Grupo Lena vende a sua participada Segilink, dedicada à mediação de seguros, à Sabseg.

Inserida no processo de reestruturação em curso, esta alienação é mais um passo dado no sentido da aplicação do plano estratégico que o Grupo Lena definiu, com a concentração nas suas actividades ‘core’ de Engenharia & Construção e Ambiente & Energia e a dinamização do seu processo de internacionalização.

A alienação e parceria estabelecida permitem desta forma, com o ganho de escala, continuar a poder contar com um conhecimento e experiência adquirido nesta área específica através do parceiro seleccionado. 

newsletter