Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
Foto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação Institucional

Notícias 

15, Dezembro 2010

Tagusgás assinala Natal com acção de solidariedade na Fundação Luíza Andaluz

Tagusgás assinala Natal com acção de solidariedade na Fundação Luíza Andaluz
Com o objectivo de materializar o espírito que caracteriza esta época natalícia, a Tagusgás reforça a sua actuação ao nível da responsabilidade social com uma acção que visa melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa. Neste âmbito, a Tagusgás irá remodelar um dos espaços de convívio da Fundação Luíza Andaluz, instituição que acolhe raparigas cujas famílias, pelas mais diversas razões, se encontram impossibilitadas de garantir a sua educação.

A Tagusgás convida V.Exª(s) a estar presente nesta acção de solidariedade que irá decorrer na próxima sexta-feira, dia 17 de Dezembro, pelas 16h00, nas instalações da Fundação Luíza Andaluz, sitas na Travessa Esteiras n.º 1, em Santarém.

Programa:
 16h00 – Inauguração da nova sala de convívio
 16h15 – Intervenção de um representante da Tagusgás
 16h30 – Lanche convívio

Ao marcar desta forma o Natal, a Tagusgás pretende “aquecer corações” – tal como o nome deste projecto indica – permitindo actuar de forma directa na sociedade.

Para mais informações e confirmação de presenças, é favor contactar o nosso serviço de assessoria de imprensa: Marisa Carapucinha / marisa.m.carapucinha@publicenso.pt / 244 830 450.

26, Outubro 2010

Formalizado contrato de construção de 12.500 habitações na Venezuela

O Grupo Lena comunica a assinatura do contrato que prevê a construção de 12.500 habitações com a Republica Bolivariana da Venezuela. O contrato agora assinado, ao qual se seguirão os trabalhos de detalhe e definição operacional, culmina um processo iniciado no final de 2008, e tem um valor estimado em mais de $900M USD.

A tipologia das habitações, em módulos pré-fabricados, exigirá a transferência de know-how com a construção de três fábricas onde se produzirão os módulos, contribuindo assim para o desenvolvimento e criação de emprego local.

 
Os edifícios pré-fabricados foram planeados de acordo com as normas técnicas de construção europeias e venezuelanas e obedecem às condições climatéricas e de terreno da Venezuela. O plano de construção prevê um conjunto de dois volumes de quatro pisos, com oito apartamentos cada, perfazendo um total de 16. Os apartamentos dividem-se em duas tipologias diferentes: T2 e T3.
 

Este projecto, um dos maiores de sempre de um grupo económico Português no exterior, permite ao Grupo Lena dinamizar e alargar a sua aposta estratégica na internacionalização, com o objectivo de superar os €1000M em volume de negócios em 2014, sendo que 40% desse volume deverá resultar das actividades desenvolvidas nos mercados internacionais onde está presente: Europa, África e América do Sul.

newsletter